Setenta e Quatro passa a semanário

Setenta e Quatro passa a lançar edições semanais

As edições do projeto de informação digital independente e progressista serão publicadas à sexta-feira. Os subscritores vão começar a receber uma newsletter semanal com um resumo dos conteúdos da edição.

Setenta e Quatro
19 Outubro 2021

O Setenta e Quatro vai passar a publicar edições às sextas-feiras. A primeira edição será lançada já esta sexta-feira, 22 de outubro, e os subscritores vão começar a receber uma newsletter semanal com os seus conteúdos. Também está a ser montado um sistema de autenticação no site para os leitores assinantes.

“A lógica de semanário é a que acreditamos dar-nos a solidez necessária para continuarmos e aprofundarmos o trabalho feito até agora. Precisamos de tempo e de calma para investigar, mas também para editar os conteúdos que nos chegam”, explicou Ricardo Cabral Fernandes, diretor do Setenta e Quatro. "Apesar de nunca termos deixado de publicar todas as semanas, tivemos de nos reorganizar internamente, o que é natural num projeto recente como este.”

Desde o seu lançamento, a 13 de julho, que o Setenta e Quatro tinha uma periodicidade diária, publicando crónicas, entrevistas, artigos longos e ensaios todas as semanas. Publicou entrevistas ao histórico dirigente comunista Domingos Abrantes e à antropóloga Ana Rita Alves, entre outras; ensaios sobre o política e humor, Afeganistão, jornalismo, radicalização e redes sociais, entre outras temáticas; e crónicas da autoria de Sara Barros Leitão, Paula Cardoso, Gisela Casimiro e Diogo Faro. Também foi lançado o videojogo Piu-Piu Pong.

Neste momento, a equipa editorial tem duas grandes investigações em curso que serão publicadas até ao final do ano e está a preparar uma edição exclusivamente dedicada à cimeira climática COP26, a qual as jornalistas Isabel Lindim e Joana Ramiro cobrirão no terreno. Será a primeira cobertura internacional do Setenta e Quatro

Salientando que os leitores e leitoras do Setenta e Quatro são essenciais para o projeto, Cabral Fernandes explicou que vão passar a receber uma newsletter semanal com um resumo de cada artigo e que a equipa está a montar um sistema de autenticação no site do projeto. “Está a demorar mais do que esperávamos, mas estamos a fazer de tudo para que esteja ativo tão depressa quanto possível”, assegurou.

O Setenta e Quatro, iniciativa da associação "Continuar para Começar", é um projeto de informação digital que atua na garantia dos valores democráticos e progressistas e cuja equipa acredita que o jornalismo de investigação é um pilar fundamental para a realização de uma sociedade democrática. Um dos objetivos do novo projeto editorial é trazer a quem o lê e ao espaço público temas até agora pouco explorados.

Leitores interessados em subscrever ou contribuir podem fazê-lo aqui

Quero Apoiar
o Setenta
e Quatro

Precisamos de leitores iniciais, de quem nos apoie quando estamos a começar; oferecemos uma recompensa, serão estes leitores a beneficiar para sempre de tudo o que tivermos para oferecer: informação, investigações, ideias, conhecimento, conversas e publicações exclusivas e humor. 

Parada neofascista do Escudo Identitário

O Setenta e Quatro mapeou o universo da extrema-direita de 1974 até 2021. 

Jornalismo independente e de confiança. É isso que o Setenta e Quatro quer levar até ao teu e-mail. Inscreve-te já!